Bookmark and Share

MOZAMBIQUE - MOÇAMBIQUE

Saint John Paul II was a pilgrim to Mozambique in 1988.

Here below are responses to Totus2us podcasts given by Mozambicans
- muito obrigado a todos vocês   ♥

To download the free mp3 audio recordings individually, right/double click on the play buttons  
Para baixar as gravações livres de áudio mp3 individualmente, direito/duplo clique sobre as teclas do jogo  

Orações em Português no Totus2us

Divina Misericórdia Terço e Novena    
Via-Sacra - orações do Cardeal Joseph Ratzinger (Papa Bento XVI)    

Acto de Confiança de Moçambique à Mãe de Deus

Papa João Paulo II:
Angelus, 18 de Setembro de 1988 - in Italian & Portuguese

“1. “À vossa protecção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus”!

“ESPELHO DE JUSTIÇA”: “Bem-aventurada porque acreditastes”, “eis os vossos filhos” Moçambicanos, “Rainha da Paz”! “Não desprezeis as nossas súplicas”, pois estamos em provação. Mãe da Igreja, porque “Mãe do Filho de Deus humanado”; depois da sua Ressurreição e Ascensão, vós ficastes com ela: a Igreja, que nasceu quando “tudo se consumou” no Gólgota e no dia do Pentecostes, “se revelou” Igreja de todos os tempos. Na glória do Céu, ao lado do vosso Filho, constituído Senhor, Vós, Senhora, é como se continuamente nos visitásseis.

Quereis ser recebida por todos, sempre, “em sua casa” interior... Dignai-vos ouvir-nos, propícia, “em nossas necessidades”.

2. Vós não cessais de ser o “refúgio dos pecadores”, Mãe do nosso Redentor el Salvador; não cessais de “apresentar” aos homens – autoridades e nações – o vosso Filho, fruto do Espírito Santo e “sinal de contradição”. E outra coisa não desejais, Mãe de misericórdia, senão que nós, todos os homens, façamos “o que Ele nos disser”, aceitemos a Boa Nova, a Salvação, Cristo “nossa paz.”. “Consoladora dos aflitos”, sofre-se, nesta jovem Nação... onde os homens aspiram pela ordem social, pelo progresso e por um equilíbrio cada vez mais humano na liberdade: por encontrar a paz, fundada na verdade, edificada na justiça e vivificada pelo amor. Eles, como Vós “Esperança nossa”, desejam que um dia o seu “magnificat” seja cântico de liberdade, no Espírito da verdade, “porque o Senhor olhou... encheu de bens os famintos”, também os que têm fome irreprimível de dignidade e fome de Deus.

3. A Igreja toda, neste dia, com o Sucessor de Pedro, une-se a este atribulado Povo moçambicano e com ele reza: “Não desprezeis as nossas súplicas, o Virgem gloriosa e bendita!”. Sabemos que, como “Estrela da Evangelização”, o vosso desvelo acompanha o Povo de Deus peregrino, no empenho constante por evangelizar-se e evangelizar... também em Moçambique, onde não poucos completam “o que falta à paixão de Cristo, em favor do seu Corpo, que é a Igreja” (Cfr. Col 1, 24). Também o nosso “espírito exulta em Deus, nosso Salvador, cuja misericórdia se estende de geração em geração”, por tantos e tantas que aqui obedecem à “palavra” do Amor eterno; e, dia após dia, aqui dão testemunho das “bem-aventuranças”. “Livrai-os sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita”!

4. Confio e entrego à vossa protecção toda a Igreja em Moçambique, Bispos, Sacerdotes, Religiosos e Religiosas e Leigos; quantos se empenham na obra da evangelização: catequistas, leigos comprometidos e animadores das comunidades; os que, de coração sincero, buscam o reino de Deus e a sua justiça, buscam o desenvolvimento e a felicidade deste Povo, sedento de justiça, de paz e de amor. Neste dia e neste solo moçambicano, Senhora e Mãe nossa, nós Vos confiamos e entregamos, no contexto da África e do mundo, os Povos que mais precisam da intercessão materna do vosso Coração Imaculado, para que se consolida, purifique e expanda o Reino de Deus, do vosso Filho Jesus Cristo."

Isaiah      

""

Isaiah gives his something about Mary in Portuguese.

Martinho      

"Saint Mary is the Mother of Jesus. She had grace, right, grace to be the Mother of Jesus."

Martinho gives his something about Mary in English & Portuguese.